Header Ads Widget

Responsive Advertisement

LuÍs Mateus aborda polémica entre Kokçu e Bruno Lage no Benfica: "Ego enorme"

LuÍs Mateus aborda polémica entre Kokçu e Bruno Lage no Benfica

Bem-vindo a Africa9Dades, o seu portal definitivo para o download de músicas em MP3 de forma rápida, segura e gratuita. Aqui você encontra uma vasta coleção de: Músicas atualizadas, Noticias, Desporto, Entretenimento, Publicidades e Muito Mais. Temos incluindo os últimos lançamentos e os grandes clássicos de todos os gêneros musicais.


Luis Mateus abordou a recente polémica que envolveu Orkun Kokcü e Bruno Lage, no jogo frente ao Auckland City. O médio do Benfica saiu de campo indignado com o treinador e ambos protagonizaram uma forte discussão no banco de suplentes. Para o jornalista, este caso nunca será encerrado devido à “fraca liderança” que assombra os encarnados, deixando duras críticas a todos os protagonistas da polémica.

Luis Mateus: “Liderança fraca

“Situações como a explosão do turco em campo só acontecem com líderes fracos. Agora, todos ficam a saber que se lhes acontecer o mesmo basta-lhes ir à TV. E nem precisam pedir desculpa”, começou por escrever o jornalista, que não gostou da maneira que o Benfica lidou com o assunto.

Ainda assim, Luís Mateus não isenta Kokcü de culpas e considera que o temperamento do turco é um problema grave: “Que peso tem o fator psicológico na avaliação que o Benfica faz dos potenciais reforços? Sobretudo a nível de inteligência e equilíbrio emocional? (…) é o próprio Kokçu quem faz questão de que todos saibam que essa instabilidade ainda é problema maior nele, apesar da experiência acumulada.”

Luís Mateus: “Kokçu tem um ego enorme”

“Uma entrevista, como aconteceu durante a era Schmidt, não nasce do calor do momento. O que se diz é premeditado ou antecipado (…) Nessa conversa, em que o médio anunciou que o problema era ser demasiado humilde e, como tal, tinha sido também ele responsável por não lhe ter sido dada a importância que entendia merecer, disse o que quis. Já uma explosão no campo sim pode ser descontrolo momentâneo, mas nasce do mesmo problema: um ego enorme”, sublinhou o jornalista.

Luís Mateus considera que a forma como o Benfica tentou ultrapassar a polémica não foi a mais correta e, claramente, ensaiada com o jogador: “Depois da prova de indisciplina, o Benfica quis mostrar que esta não existe. Colocou o jogador à frente das câmaras e este cumpriu o seu papel, ainda que tenha saltado uma ou duas vezes o guião. Não pediu desculpas, não prometeu controlar-se para nunca mais se repetir tamanha falta de respeito, se é que isso estava previsto, porque poderia nem estar – que o afetou a si, ao treinador e até a imagem do clube –, deixou o conselho para não se valorizar demais o sucedido e, horas depois, foi ter com Lage para o abraço mais fotogénico (e esperado) do dia.”

Luís Mateus: “Acredito até que seja titular diante do Bayern, como se nada se tivesse passado”

“Desta forma, a direção de Rui Costa evita, mais uma vez, tomar decisões drásticas. Evita fazer de Kokçu um exemplo, castigando-o, e dar um pouco de força à frágil liderança de Lage. Porque se fosse forte não teria acontecido. Se fosse forte, o técnico não teria descido ao nível do jogador e discutido em público, à frente dos outros atletas, dos adeptos e de todos os que viram o encontro, antes ou depois, ou até o fenómeno isolado, que nem precisa de grande contextualização. Acredito até que seja titular diante do Bayern, como se nada se tivesse passado. Um dia normal nos escritórios da Luz”, concluiu.


📢 Aviso Legal

Africa9Dades respeita os direitos autorais. Todo conteúdo é disponibilizado com permissão ou sob responsabilidade dos artistas ou detentores dos direitos. Incentivamos que você apoie os músicos adquirindo suas músicas nas plataformas oficiais.


Disclaimer: Todas as músicas aqui presentes são disponibilizadas apenas para uso educacional, promocional e amostral. Apoie sempre os artistas originais!

Enviar um comentário

0 Comentários