Bem-vindo a Africa9Dades, o seu portal definitivo para o download de músicas em MP3 de forma rápida, segura e gratuita. Aqui você encontra uma vasta coleção de: Músicas atualizadas, Noticias, Desporto, Entretenimento, Publicidades e Muito Mais. Temos incluindo os últimos lançamentos e os grandes clássicos de todos os gêneros musicais.
Os investidores nipónicos manifestaram interesse na exploração do gás natural na Bacia do Rovuma e na construção da Barragem de Mphanda Nkuwa no centro e norte de Moçambique.
A informação foi avançada terça-feira (17) em Tóquio, pela Primeira-Ministra moçambicana, Benvinda Levi, em conferência de imprensa que marcou o fim da visita de cinco dias ao Japão no âmbito da participação de Moçambique na Expo Osaka 2025.
Levi disse que os encontros que manteve com os investidores japoneses serviram para perspectivar a implementação efectiva dos projectos de exploração de recursos naturais em curso no país, destacando a exploração de gás natural na Bacia do Rovuma e na construção da Barragem de Mphanda Nkuwa.
“Seria muito importante identificar projectos concretos e investir nesses projectos concretos. Por exemplo, para o Japão, o Corredor de Nacala e o Porto de Nacala são estratégicos. Por isso, vamos partilhar com o Japão as oportunidades de negócio que existem ao longo desse corredor porque é a área que lhes interessa”, disse a governante.
Mas também há a questão da energia. O Japão não só está investindo na exploração de gás, mas também na barragem de Mphanda Nkuwa. Portanto, é outro sector. Então vamos identificar projectos muito concretos que sejam de interesse mútuo para que não desperdicemos os poucos recursos que existem”.
Benvinda Levi disse que o evento que decorre até Outubro próximo, está a servir para fortalecer a cooperação socioeconómica através da divulgação das potencialidades que Moçambique apresenta.
“A Expo Osaka foi uma exposição que permitiu dar a conhecer o melhor que Moçambique tem, particularmente se tivermos em atenção que nesta exposição a tecnologia era o motor, permitiu mostrar que há talentos em Moçambique, mas também permitiu mostrar as potencialidades através dos painéis que estavam lá expostos”, avançou.
“Qualquer pessoa que foi ao nosso pavilhão ficou a saber que existe um país, distante para alguns, não tão distante para outros, que vale a pena ir. Se não for para conhecer a natureza, há lá pessoas também que têm muito potencial para investir na área da tecnologia, há capacidade e há conhecimento”, acrescentou.
Durante a visita ao Japão, a primeira-ministra reuniu-se à porta fechada com os representantes da multinacional Mitsui e da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), que manifestaram interesse em continuar a investir em Moçambique.
Após ter trabalhado por cinco dias nas cidades de Osaka, Kyoto e Tóquio, a governante moçambicana deixou esta quarta-feira (18) a capital japonesa com destino a Maputo.
📢 Aviso Legal
O Africa9Dades respeita os direitos autorais. Todo conteúdo é disponibilizado com permissão ou sob responsabilidade dos artistas ou detentores dos direitos. Incentivamos que você apoie os músicos adquirindo suas músicas nas plataformas oficiais.
Disclaimer: Todas as músicas aqui presentes são disponibilizadas apenas para uso educacional, promocional e amostral. Apoie sempre os artistas originais!
0 Comentários