Bem-vindo a Africa9Dades, o seu portal definitivo para o download de músicas em MP3 de forma rápida, segura e gratuita. Aqui você encontra uma vasta coleção de: Músicas atualizadas, Noticias, Desporto, Entretenimento, Publicidades e Muito Mais. Temos incluindo os últimos lançamentos e os grandes clássicos de todos os gêneros musicais.
O ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe lançou, hoje, na cidade da Matola, província de Maputo, um novo serviço de transporte público de passageiros que integra autocarros e automotoras da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, ligando as cidades de Matola e Maputo.
A fase piloto, com uma duração de 60 dias, envolve 15 autocarros, com capacidade para 90 passageiros cada, que deverão servir, os utentes das estações ferroviárias de Matola Gare e Machava, ao longo da linha férrea de Ressano Garcia.
Para a estação da Matola Gare, os autocarros farão a recolha de passageiros na hora de ponta de e para os bairros de Tchumene, Terceira rotunda da circular e Uamatibwana. Na estação de Daniel, os bairros abrangidos são Malhapwene, Tsalala e Khobe, enquanto na estação da Machava, os autocarros irão servir os moradores dos bairros Socimol, Bedene e Patrice Lumumba e na estação central da Cidade de Maputo, haverá carreiras de e para os terminais da Praça dos Combatentes e Museu.
Sobre a iniciativa, o Presidente da República, Daniel Chapo, durante uma visita efectuada hoje na Academia Aga Khan na cidade da Matola, mesma província, disse que o executivo vai continuar a trabalhar para melhorar as condições de transporte no grande Maputo.
“Foi inaugurado hoje aqui pelo ministro de Transporte e Logística, o transporte intermodal entre a cidade de Maputo e Maputo Província. Nós vamos continuar a trabalhar para melhorar as condições do transporte”, prometeu o Chefe do Estado.
A integração modal é muito mais do que a articulação entre autocarros, comboios e transportes semicolectivos, pois trata-se de criar um sistema único, coordenado e orientado para o cidadão, com horários integrados, bilhética unificada, infra-estruturas acessíveis e mecanismos de gestão modernos.
“Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo colocar o passageiro no centro das políticas públicas de transporte”, disse o ministro.
O sucesso desta iniciativa será a base para a expansão gradual da integração modal em toda a área metropolitana de Maputo e, futuramente, noutras cidades do país, sendo este projecto-piloto, uma base para um novo paradigma de mobilidade urbana, inovadora, eficiente e sustentável.
Refira-se que o transporte intermodal funciona através da bilhética electrónica integrada, na qual o passageiro adquire um cartão recarregável que permite o acesso aos autocarros e à viagem de comboio, mediante validação electrónica por viagem.
📢 Aviso Legal
O Africa9Dades respeita os direitos autorais. Todo conteúdo é disponibilizado com permissão ou sob responsabilidade dos artistas ou detentores dos direitos. Incentivamos que você apoie os músicos adquirindo suas músicas nas plataformas oficiais.
Disclaimer: Todas as músicas aqui presentes são disponibilizadas apenas para uso educacional, promocional e amostral. Apoie sempre os artistas originais!
0 Comentários