Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Daewoo interessada a investir nos projectos de gás natural na bacia do Rovuma

Daewoo interessada a investir nos projectos de gás natural na bacia do Rovuma

Bem-vindo a Africa9Dades, o seu portal definitivo para o download de músicas em MP3 de forma rápida, segura e gratuita. Aqui você encontra uma vasta coleção de: Músicas atualizadas, Noticias, Desporto, Entretenimento, Publicidades e Muito Mais. Temos incluindo os últimos lançamentos e os grandes clássicos de todos os gêneros musicais.


O presidente da construtora e multinacional sul-coreana Daewoo, Won-Ju Jung, afirma estar interessada em participar na construção de projectos localizados na Área 4, da bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

O interesse foi expresso hoje (18), em Maputo, por Won-Ju Jung num breve contacto estabelecido com a imprensa, minutos após o término de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, Daniel Chapo.

Jung reconheceu o potencial energético e económico dos projectos em curso na Área 4, para Moçambique.

“Nós estamos realizando a construção do LNG na Área 1, e queremos participar da construção do LNG na Área 4”, disse.

“Nós projectamos projectos de alta valorização, que poderão ajudar Moçambique”, afirmou, tendo sublinhado que para agregar valor nos projectos de LNG, a Daewoo tem um plano para desenvolver indústrias, com base no gás natural.

Apontou a indústria de fertilizantes e energia eléctrica como ramos que a Daewoo pode desenvolver em Moçambique, com base no gás natural de Cabo Delgado.

A Daewoo, segundo Jun, poderá construir cidades e uma enorme infra-estrutura turística diversificada e multidimensional no país.

Num outro desenvolvimento, em momentos separados, Chapo recebeu em audiência, o director-executivo da empresa ecoturística sul-africana Singita, Luke Bailes, que revelou planos ambiciosos para o sector turístico no país, com destaque para o arquipélago de Bazaruto, distrito de Vilankulo, província meridional de Inhambane.

“Reunimo-nos com o Presidente para discutirmos algumas iniciativas de turismo. Estamos procurando fazer dois, talvez três, hotéis ou lodges em Vilankulo, no arquipélago de Bazaruto. E tivemos uma discussão muito boa com sua Excelência sobre o que queremos fazer”, disse.

Segundo Bailes, Chapo apoiou a iniciativa.

A Singita é uma empresa de renome internacional no sector do turismo de luxo ecológico, com operações em vários países africanos, combinando safaris de alta qualidade com conservação ambiental e o desenvolvimento das comunidades locais, promovendo um modelo de negócio sustentável e inclusivo.


📢 Aviso Legal

Africa9Dades respeita os direitos autorais. Todo conteúdo é disponibilizado com permissão ou sob responsabilidade dos artistas ou detentores dos direitos. Incentivamos que você apoie os músicos adquirindo suas músicas nas plataformas oficiais.


Disclaimer: Todas as músicas aqui presentes são disponibilizadas apenas para uso educacional, promocional e amostral. Apoie sempre os artistas originais!

Enviar um comentário

0 Comentários